Bullying pela internet termina em morte em escola pública de Minas

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
22/03/2013 às 10:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:08

Será sepultado na tarde desta sexta-feira (22), o estudante de 16 anos, assassinado por um colega de classe, da mesma idade, dentro da Escola Estadual Antônio Welerson, em Manhuaçu, na região da Zona da Mata mineira, na quinta-feira (21), em um crime envolvendo bullying. 

De acordo com a Polícia Militar, o autor teria sofrido bullying na internet e também na instituição de ensino, depois que a vítima usou uma rede social dizendo que ele teria um relacionamento homossexual. Por conta disso, o garoto utilizou uma faca para matar o amigo, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Conform a PM, no último fim de semana, Wallace Luiz Teixeira de Souza teria postado em seu Facebook que um colega de classe seria homossexual. A postagem trouxe vários transtornos para o garoto, que foi alvo de gozação, tanto na escola, quanto na própria rede social.

O crime

Conforme relato dele à polícia, não seria a primeira vez que Wallace o perseguia e inventava situações sobre a sua vida. Na segunda-feira (18), revoltado com a perseguição, o jovem levou uma faca para a escola com o intuito de golpear Wallace. Entretanto, este não foi a aula.

Ainda segundo à polícia, o adolescente havia desistido de matar o colega de classe. Mas as humilhações continuaram e, na quinta-feira, ele voltou a levar a faca. No final do recreio ele procurou Wallace e o golpeou na barriga.

Após o crime, o jovem foi até a vice-diretora e entregou a faca. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital César Leite, onde morreu oito horas depois. O autor do homicídio foi levado para a delegacia e permanece detido nesta sexta-feira. O corpo de Wallace será sepultado às 16h30 no cemitério municipal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por