Câmara de Carmo do Cajuru cassa mandato de vereador acusado de estuprar várias crianças

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
15/06/2017 às 20:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:06

O vereador de Carmo do Cajuru Carlos Anderson da Silva (PDT), investigado por pedofilia, teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores do município do Centro-Oeste de Minas nesta quinta-feira (15). A decisão foi tomada de forma unânime por nove vereadores. O vereador suplente, Sebastião Faria Gomes (PDT), tomará posse nos próximos dias.

Conhecido como “Carlos Henrique da Rádio”, o vereador estava preso desde março deste ano. De acordo com a Polícia Civil, denúncias indicaram que o investigado teria abusado sexualmente de algumas crianças.

Os policiais verificaram todas as circunstâncias e apuraram que pelo menos seis crianças, com idades entre 7 e 11 anos, foram abusadas, sendo que em uma delas chegou a ocorrer a prática de ato sexual, comprovado por auto de corpo de delito, e com as outras a prática de ato libidinoso.

Os fatos ocorrem há pelo menos dois anos, segundo a investigação, e todas as crianças foram categóricas em relatar com riqueza de detalhes os abusos, de maneira coerente.

No decorrer do cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa do vereador, foram apreendidos seis HDS externos, cinco pendrives, seis celulares, uma câmera digital, vários DVDs, quatro fotos de vítimas, além de duas mochilas infantis com cadernos e lápis.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos já tinha passagens policiais por calúnia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por