Uma mulher de 27 anos foi assaltada na manhã desta quinta-feira (21) em frente de casa enquanto aguardava um carro de aplicativo. A ocorrência se deu no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O sistema de câmeras de segurança do prédio da vítima flagrou o momento em que dois indivíduos se aproximam em uma moto e o passageiro desce para cometer o crime. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem exigiu que a mulher entregasse a bolsa e a mochila. Ao resistir, ela foi empurrada e ele tomou seus pertences, voltando à moto e fugindo em direção ao aglomerado da Serra. Veja o vídeo:

 

 

Cuidados

O porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, afirmou que esse tipo de assalto vem se tornando comum graças ao aumento do número de pessoas que esperam por carros de aplicativos de mobilidade. "A PM aconselha aos cidadãos que atentem sempre na hora de esperar por seu transporte, sempre que possível, esperar dentro de algum estabelecimento ou da própria residência, especialmente se o ponto de encontro for ermo", alertou. Ainda segundo o major, os cidadãos devem evitar ficar com os bens em evidência, já que os criminosos também costumam avaliar o bem e se o dono está desatento.