Câmeras de vigilância poderão identificar motorista que matou menino na Pampulha

Amanda Paixão - Hoje em Dia
Publicado em 19/09/2013 às 07:28.Atualizado em 20/11/2021 às 12:33.

Deve ser enterrado nesta quinta-feira (19) o corpo do garoto de 12 anos que morreu após ser atingido por uma carreta. O acidente ocorreu, na noite dessa quarta-feira (18), quando a vítima andava de bicicleta no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A polícia ainda trabalha para identificar o motorista do automóvel, que fugiu sem prestar socorro. A localização do condutor, segundo a polícia, poderá ser feita por meio de imagens de câmeras de vigilância instaladas em casas e estabelecimentos comerciais da região. Após o acidente, amigos de Claiton Bernardes Cabral se manifestaram pelas redes sociais. No Facebook, um deles desejou "esteja em paz meu amigo".
 

Acidente com ciclista - Luiz Costa/Hoje em Dia
Colegas de Claiton disseram que a carreta
dava ré quando ocorreu o acidente. (Foto: Luiz Costa/Hoje em Dia)

 

Por volta das 20h15 dessa quarta-feira (18), Claiton e pelo menos três colegas, de 11, 14 e 15 anos, andavam de bicicleta na Praça Paulo Gustavo do Vale. O trânsito, segundo testemunhas, estava muito congestionado em virtude da ida dos torcedores ao Mineirão para assistir ao jogo Cruzeiro x Botafogo. Em um certo momento, quando contornavam o local, os jovens teriam sido surpreendidos por uma carreta amarela com cavalo mecânico branco, que tentava fazer a rotatória da avenida Otacílio Negrão de Lima com avenida Sicília.

A vítima teria parado, aguardado o veículo passar, mas foi atingida quando o motorista manobrou de ré. O condutor ainda teria arrancado e atingido mais uma vez Claiton, fugindo em seguida. Com o impacto, o menino teve a cabeça esmagada e morreu ainda no local do acidente. Para a polícia, é possível que ele não tenha visto que atingiu o garoto, mas a versão é contestada por testemunhas.

Os colegas de Claiton chegaram a anotar a placa do automóvel, no entanto, depois da chegada da Polícia Militar, foi constatado que o registro pertencia a uma motocicleta. Militares do 34° e 49° batalhões da Polícia Militar (PM) fizeram buscas pela região, mas o motorista não havia sido localizado até o início da manhã desta quinta. Peritos estiveram no local e, com a confirmação do óbito por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o corpo encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por