Todos os onze cães que sofriam maus-tratos e foram resgatados no bairro Providência, Norte de BH, no início do mês, já encontraram um novo lar. De acordo com a Polícia Civil, várias pessoas procuraram a Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra a Fauna (DEICCF) para adotar os animais.

A corporação conta com uma "Lista de Adotantes" para interessados em ficar com animais resgatados em operações, vítimas de maus-tratos. Quem desejar participar, deve ligar para (31) 3212-1356 ou (31) 3212-1043 ou ir pessoalmente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), na rua Bernardo Guimarães, 1.571, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH.

Relembre o caso

No último dia 4, os animais, dois na fase adulta e nove filhotes, foram encontrados em operação da PC. Além de estarem com fome e sede, apresentavam infestação de pulgas e carrapatos, desnutrição, apatia e desânimo.

De acordo com a polícia, no local não havia água, ração ou qualquer outro tipo de alimento para os cães. Além disso, havia excesso de mato, lixo e sujeira.

Leia mais:
Filhotes de cães famintos são resgatados em casa na região Norte de BH e serão entregues para adoção