Cão ajuda PM a localizar 137 quilos de pasta base de cocaína avaliadas em mais de R$ 2,8 milhões

Juliana Baeta
30/12/2018 às 13:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:48
 (PM/ Divulgação )

(PM/ Divulgação )

Na madrugada deste domingo (30), a Polícia Militar apreendeu 137 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão abandonado no pátio de um posto de combustíveis na BR-262, em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas. Metade da droga foi descoberta pelo cão Thor, da corporação. 

O material ilícito renderia 1.500 quilos de cocaína. A droga foi avaliado foi avaliada em R$ 2,8 milhões. Os militares foram ao posto de gasolina após receberem uma denúncia anônima informando que o caminhão estava parado no posto há mais de três dias, depois de o motorista abandoná-lo. 

A informação ainda dava conta de que o dono do caminhão, que tem 37 anos, estava na casa de um amigo em Bom Despacho. Ele foi encontrado no local e a polícia passou a procurar a droga nas partes acessíveis do caminhão, que estava trancado. Em um compartimento próximo às rodas e em um fundo falso foram localizados 70 quilos de paste base. 

Diante da situação, os militares solicitaram o apoio das Rondas Ostensivas Com Cães. A Polícia Militar, então, enviou o cachorro Thor para ajudar na ocorrência e, após ele vasculhar o caminhão que já tinha sido vistoriado pelos militares, passou a sinalizar a parte de trás do veículo, perto do engate, onde encontrou mais de 67 quilos da mesma droga. 

Os materiais foram pesados, totalizando 137 quilos de pasta base de cocaína. O dono do veículo foi preso e encaminhado ao Departamento de Polícia Civil da cidade. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por