Córrego do Feijão está sem luz e bombeiros precisam usar geradores

Da Redação
17/02/2019 às 22:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:35

A comunidade de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está totalmente sem luz na noite deste domingo (17). O local, atingido pela lama de rejeitos de uma barragem da Vale, no último 25 de janeiro, é palco de buscas por corpos de mortos e desaparecidos. 

Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Anderson Passos, a Cemig foi acionada para reparo e a Polícia Militar para isolar a área. A reunião de planejamento dos militares para os trabalhos de segunda-feira (18), no entanto, só é possível devido a um gerador da corporação, que ilumina a Igreja de Nossa Senhora das Dores, ponto de apoio dos bombeiros. 

Tragédia

De acordo com os dados mais atualizados, o número de vítimas encontradas e identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) subiu para 169. Outras 141 pessoas permanecem desaparecidas.

Neste domingo (17), os militares iniciaram o rompimento da estrutura colapsada da ITM (usina de tratamento) com maquinário pesado, incluindo tesoura hidráulica. Segundo os bombeiros, essa demolição é importante para que a corporação consiga localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis.

Na segunda-feira (18) os trabalhos vão continuar sendo feitos por equipes especializadas em busca e resgate em estruturas colapsadas (Brec). "São profissionais que se deslocam em espaços estreitos, abrindo acessos, escorando pontos instáveis e retirando vítimas", explicou o tenente-coronel. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por