Cachoeiras do Tabuleiro e Rabo de Cavalo ganham corrimões e escadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/12/2017 às 09:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27

Dois dos mais importantes atrativos turísticos de Minas ganharam novas estruturas de acesso. Agora, visitar as cachoeiras de Tabuleiro e Rabo de Cavalo, no Parque Estadual da Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na região Central, ficou mais fácil e seguro.

Nos locais foram instalados escadas, corrimãos e pontes nos trechos de difícil acesso do percurso até as quedas d’água. As estruturas foram inauguradas no último dia 20, em solenidade que marcou também o retorno da visitação à Cachoeira de Tabuleiro. 

O ponto turístico estava com acesso fechado desde maio deste ano para a realização de obras de readequação das trilhas. O acesso à cachoeira Rabo de Cavalo já existia, mas foi reestruturado e entregue ao público em julho deste ano.

“As novas estruturas permitem melhor acessibilidade e maior segurança aos visitantes. O projeto de readequação tem também sinalização, com informações sobre fauna, flora e geologia do local”, afirma a analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cristiane Froes, que é responsável pelo acompanhamento do projeto de trilhas da reserva ambiental.Divulgação/IEF 

Acessos receberam escadas e corrimãos

Tabuleiro

O Parque Estadual da Serra do Intendente está localizado no distrito de Tabuleiro, no município de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas, a cerca de 260 quilômetros de Belo Horizonte.

Tabuleiro é a maior cachoeira do Estado, com 273 metros de altura, e a terceira maior do país. O primeiro lugar nacional é ocupado pela cachoeira do Aracá, no Amazonas, com 365 metros, e, em segundo lugar fica a cachoeira da Fumaça, na Bahia, com 340 metros.

*Agência Minas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por