Atenção, foliões de plantão. O cadastramento para blocos de rua que irão desfilar no Carnaval 2014 de Belo Horizonte foi prorrogado até o dia 20, de acordo com comunicado da prefeitura da capital nesta quarta-feira (15). O cadastramento deve ser feito por meio do site www.carnavaldebh.com.br, que foi disponibilizado pela Belotur.
 
No formulário online, o organizador do bloco de rua tem que preencher algumas informações, como o local detalhado de onde o bloco se apresentará, data e horário do desfile, estimativa de público de 2013 e previsão para 2014 e percurso do desfile.
 
O diretor de Operações e Eventos da Belotur, Luiz Felipe Barreto, disse que  o objetivo do cadastramento é subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e o dimensionamento das ações de rua. “Queremos facilitar, por meio do cadastramento, a organização e o planejamento das ações de apoio aos blocos, tais como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana”, disse. 
 
É válido lembrar que a divulgação dos blocos de rua que irão sair às ruas este ano só será realizada mediante autorização dos responsáveis. Em 2013, 72 blocos se cadastraram na Belotur. Já a previsão para 2014 é que mais de 200 blocos desfilem por Belo Horizonte.