O cadastro da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será retomado em Belo Horizonte a partir de quinta-feira (13). A inscrição que garante a aplicação da dose precisa ser feita até domingo (16). 

A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) pela prefeitura. O registro é feito no portal da PBH. O início da imunização desse novo grupo, no entanto, ainda será informado. 

Além do cadastro, para ser protegido contra o vírus o morador também precisa reunir documentos que comprovem a condição (exames, receitas, relatório prescrição médica).

Na primeira etapa, conforme a PBH, foram 102 mil inscrições. Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam se registrar. Veja aqui a lista de comorbidades incluídas na vacinação.

Vacinação nesta terça
Para aqueles que realizaram o cadastro na primeira fase, a imunização foi iniciada na última semana e segue nesta terça (11) e quarta-feira (12). Hoje, são vacinados moradores de BH com comorbidades de 54 e 53 anos, completos até 31 de maio, além de pessoas com deficiência de 45 a 54 anos.

Na quarta receberão a primeira dose os belo-horizontinos com comorbidades de 50, 51 e 52 anos, gestantes e puérperas acima de 40 anos.

Leia mais:
BH inicia 2ª etapa da vacinação contra a gripe a partir desta terça; veja o público-alvo
Mesmo com nova remessa, BH ainda precisa de 53,8 mil doses da CoronaVac para vacinação de idosos
BH começa a vacinar nesta terça-feira pessoas de 53 e 54 anos com comorbidades