Caixa eletrônico é explodido em São Gonçalo do Sapucaí por grupo encapuzado

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
29/12/2012 às 16:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:09

Um grupo de cinco homens foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja de calçados depois de provocar uma explosão em uma agência bancária em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Os suspeitos estavam encapuzados e entraram na agência do banco Santander por volta das 4h10, deste sábado (29).

Eles tentaram explodir um caixa eletrônico da agência mas não conseguiram acessar o compartimento onde o dinheiro fica guardado. Os suspeitos fugiram a pé, conforme informações dos policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que fica na região central da cidade, serão usadas para ajudar a identificar os suspeitos. O grupo deixou um pé de cabra e uma mochila vazia dentro da agência bancária.

Com a explosão, os vidros e o forro da agência foram completamente danificados. Os danos deixaram a população da cidade, que tem cerca de 24 mil habitantes, sem poder utilizar os caixas eletrônicos da agência neste sábado.

De acordo com os policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar, apesar do procedimento padrão dos bancos obrigar o fechamento automático das portas das agências às 22 horas, nesta agência a exigência não estava sendo cumprida há alguns dias. Os policiais informaram que o banco já havia sido informado da falha.

Balanço

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), de janeiro a outubro de 2011 houve 99 ocorrências consumadas de furto e roubo a caixas eletrônicos em Minas Gerais. Os dados contabilizados de todo o ano de 2011 mostram que 128 ocorrências destas modalidades de crime foram registradas no Estado. Já em 2012, de janeiro a outubro, foram 116 ocorrências consumadas em Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por