A frente fria que baixou as temperaturas e provocou temporais em Minas Gerais dá espaço a uma massa de ar quente e seco que traz altas temperaturas para Belo Horizonte e demais municípios do Estado até, pelo menos, o Ano Novo, quando deve iniciar declínio. Nesta quinta-feira (26), a capital tem previsão de céu parcialmente nublado e com clima quente, de 30ºC, com chance de chuvas à tarde.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor diminui um pouco nesta sexta-feira (26), com 28ºC, mas já sobe no sábado (31ºC) e chega a 32ºC no domingo (29). 

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, embora o sol vá ficar entre nuvens, não há previsão de chuva para os próximos sete dias em BH. Devido à atuação da massa de ar quente e seco, a umidade relativa do ar ficará baixa, chegando a 30%, índice inferior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 60%.

Ainda segundo os dados provenientes de modelo numérico do Inmet, a partir de segunda-feira, a tendência para a temparatura máxima, que estava estável até então, inicia declínio. Ou seja, a temperatura deve cair, mas ainda não há previsão para o período. 

Veja a previsão para os próximos dias:

Quinta-feira (26)
Mínina: 17ºC
Máxima: 30ºC
Tempo: Parcialmente nublado

Sexta-feira (27)
Mínina: 19ºC
Máxima: 28ºC
Tempo: Nublado

Sábado (28)
Mínina: 18ºC
Máxima: 31ºC
Tempo: Parcialmente nublado

Domingo (29)
Mínina: 18ºC
Máxima: 32ºC
Tempo: Parcialmente nublado

Segunda-feira (30)
Mínina: 18ºC
Máxima: 32ºC
Tempo: Sol entre nuvens

Leia mais:
Calor ou chuva? Veja como fica o tempo em BH até o feriado de Ano Novo