Caminhão do Corpo de Bombeiros derruba parte de muro e de portão do Palácio da Liberdade

Danilo Emerich - Hoje em Dia
09/04/2015 às 14:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:34
 (Marcelo Prates / Hoje em Dia)

(Marcelo Prates / Hoje em Dia)

Durante uma vistoria do Corpo de Bombeiros em uma árvore com risco de queda, na tarde desta quinta-feira (9), parte do muro do Palácio da Liberdade, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi derrubado. O acidente ocorreu na avenida Cristóvão Colombo.
  Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura Autobomba Plataforma Escada da corporação, utilizada em ocorrências envolvendo árvores de grande porte, bateu no muro durante uma manobra. O portão de também ficou danificado. O acidente ocorreu quando o veículo saía do Palácio da Liberdade.
  O local está sendo periciado pela Polícia Civil e passará por uma avaliação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). A Diretoria de Manutenção do Palácio se responsabilizou pela reconstrução da parte do muro que foi danificada.   Conforme a Secretaria de Estado Governo (Segov), a Superintendência de Administração e Gestão de Palácios informou que uma palmeira imperial localizada nos jardins do Palácio, deverá ser cortada. Com 21 metros de altura, a palmeira foi condenada pela Prefeitura de Belo Horizonte, a partir de laudos emitidos pela Cemig, Universidade Federal de Viçosa e Instituto Estadual de Florestas. O Corpo de Bombeiros fez uma simulação do corte, que será realizado no dia 14 de abril.     Foto: Marcelo Prates / Hoje em Dia Atualizada às 16h03

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por