Quatro pessoas ficaram feridas e foram atacadas por marimbondos, depois que o caminhão onde eles estavam caiu em uma ribanceira de 150 metros de profundidade, na MG-435, entre o trevo de Caeté e a entrada da Serra da Piedade, na região Central de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes voluntárias de socorro informaram que os feridos ficaram com fraturas exposta, trauma de crânio, contusões e escoriações. O acidente ocorreu na altura do KM 45, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os feridos estão sendo atacados por marimbondos no local do acidente, segundo as equipes de resgate voluntário.

O condutor do caminhãoteve um trauma na coluna e apresentava sintomas de paralisia a partir da região da cintura para baixo (paralegia). Um outro ocupante do veículo, de 29 anos, teve uma fratura exposta na perna esquerda, uma fratura fechada no braço esquerdo e outros ferimentos generalizados. Dois outros homens, que não tiveram as idades informadas, tiveram ferimentos generalizados, conforme os bombeiros.

O acidente ocorreu na estrada que liga Caeté a BR-381, onde no KM 430 na manhã desta sexta ocorreu um outro acidente quando uma carreta carregada com granito tombou.  A carga ficou espalhada pela pista, por isso a rodovia precisou ser parcialmente interditada. Com isso, o trânsito complicou o acesso ao acidente na MG-435. Os bombeiros informaram que o resgate teve alto grau de dificuldade, já que além da profundidade da ribanceira a inclinação do buraco é de 70º. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate das vítimas teria que ser feito com o uso de maca tipo envelope, cordas e amarrações.