Um caminhão que transportava sacos de carvão pela Via Expressa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sentido Betim, na tarde desta segunda-feira (20), ficou preso sob o viaduto da avenida João César de Oliveira, uma das principais vias da cidade. O trânsito na região ficou caótico, com apenas uma faixa liberada para o tráfego de veículos. Após quase duas horas de trabalhos para retirada do caminhão, a rodovia foi liberada.

De acordo com a Transcon, empresa que gerencia o trânsito no município de Contagem, o excesso de carvão foi retirado para que o caminhão pudesse se removido e desbloquear a via. Durante o processo, parte da carga foi derramada na pista e, apesar do caminhão ter desobstruído o trecho sob o viaduto, a via permaneceu bloqueada para a realização da limpeza, que foi feita por funcionários da prefeitura.

Ainda de acordo com a Transcon, o motorista do caminhão foi multado por circular com excesso de carga nas vias do município, além de não portar uma autorização para o tipo de transporte que realizava. O condutor foi levado até a sede da Transcon para regularizar a autorização e liberado em seguida

A Transcon informou que a segurança e a estrutura do viaduto não foram comprometidas.

Outro acidente

Na noite desse domingo (19), uma carreta que transportava uma retroescavadeira não respeitou a sinalização de altura máxima, que é de 4,5 metros, e bateu contra as vigas de uma trincheira no Complexo da Lagoinha, um dos locais mais movimentados da região Central de Belo Horizonte. E faz a ligação entre o túnel da Lagoinha e o viaduto Oeste, além do trajeto entre as avenidas Pedro II e Cristiano Machado.

Por causa do acidente, estão interditadas nesta segunda-feira (20), em Belo Horizonte, as saídas para o bairro Barro Preto e para a avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de BH. Uma saída da avenida Antônio Carlos, no sentido da região Oeste, também está bloqueada para o tráfego. Também não é possível sair da avenida Pedro II e seguir direto até a avenida Cristiano Machado.

Leia mais:
Carreta bate em trincheira, interdita via do Complexo da Lagoinha e deixa trânsito caótico em BH
Acidente no Complexo da Lagoinha deixa trânsito caótico em BH nesta manhã
Trincheira atingida por carreta passará por obras e ficará interditada em BH