Um caminhão que transportava 19 produtos químicos tombou na BR-116, em Inhapim, na região do Rio Doce. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do KM 489, no sentido Caratinga, quando o motorista foi fazer uma curva acentuada e perdeu o controle da direção.

Por causa do vazamento da carga de produtos corrosivos, o veículo pegou fogo e o rio Caratinga, que tem margem a apenas 100 metros do local do acidente, quase foi contaminado.

O motorista ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro Márcio Cunha, em Ipatinga. Bombeiros estiveram no local para apagar o incêndio e o trânsito não foi prejudicado.

Quanto ao risco de contaminação, agentes da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) estiveram no local, mas a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou, por meio de nota, que não houve contaminação do curso d’água, mas que técnicos do Núcleo de Emergência Ambiental do órgão irão fazer uma averiguação no local nesta terça-feira (13).