Uma mulher morreu após um caminhão desgovernado bater em uma casa na madrugada desta segunda-feira (17), em Bocaiuva, no Norte de Minas. A vítima dormia ao lado do marido quando aconteceu o acidente. A mulher, de 58 anos, ficou presa aos escombros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o marido dela, um homem de 52 anos, foi resgatado pelo Samu com ferimentos, mas sem gravidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 4h, quando o motorista do caminhão acionou a corporação e a Polícia Militar. Ele disse que o caminhão estava estacionado perto da residência no bairro Esplanada, quando o ligou, mas perdeu o controle da direção e o caminhão começou a descer a rua. Ainda conforme o condutor relatou à polícia, ele pulou para fora da cabine e o veículo atingiu a casa.

Testemunhas disseram aos bombeiros que o homem estava consciente e pedia ajuda logo após o acidente. Como o caminhão, que estava carregado de ração para animais, bateu na residência e entrou no quarto onde o casal dormia, eles foram parcialmente soterrados por escombros e pela carga. 

O homem foi socorrido e levado ao hospital, e o corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Montes Claros. A perícia criminal esteve no local e as causas do acidente serão investigadas. O caminhoneiro foi conduzido à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. 

Leia mais:

BR-040 é liberada após acidente fatal envolvendo caminhão desgovernado
Caminhão desgovernado atinge e destrói posto desativado da PRF na BR-040
Professor morre em acidente no Sul de Minas após bater em capivara