Caminhão desgovernado destrói carros e mulher morre presa às ferragens no Santo Antônio

Anderson Rocha
19/08/2019 às 11:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:03
 (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

(Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

 Uma mulher morreu presa às ferragens de um veículo após um caminhão que transportava entulho descer desgovernado a rua Professor Aníbal de Matos, no bairro Santo Antônio, região Centro Sul, atingir pelo menos outro automóvel e parar sobre seu carro, que ficou totalmente destruído, e uma árvore. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e há risco de que o veículo de grande porte desça a ladeira. O motorista do caminhão será ouvido no Detran. 

Por essa razão, dois caminhões da BHTrans foram estacionados acima da área do acidente e fixados ao veículo acidentado, para segurá-lo. Um guindaste faz o içamento do caminhão. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuam no local. O fornecimento de energia foi interrompido na região devido ao risco de queda da fiação elétrica.

"O trabalho aqui é muito delicado. É uma área muito residencial, com vários postes de eletricidade. Há diversos riscos que a gente tem que procurar ao máximo minimizar o impacto", contou o tenente Gilson Santos, da Polícia Militar. De acordo com o tenente, o motorista do caminhão será conduzido ao Detran para dar mais informações sobre o acidente ao delegado. "Ele está muito nervoso com a situação", afirmou.

O eletricista Hudson Carlos da Silva, de 40 anos, conta que havia deixado um prédio em frente ao local do acidente poucos minutos antes da tragédia, mas conseguiu ver o momento em que, segundo ele, o motorista do caminhão levantou a caçamba de entulho, causando o inclinamento do veículo e a consequente perda de freio. Veja o vídeo:

 Segundo uma médica do Samu, ainda não há informações se há outras pessoas, além da mulher, presas ao veículo. Ela relembrou que moradores da região devem evitar o local. Veja o vídeo:

Aguarde mais informações.

Confira imagens do acidente:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por