Os caminhões que passarem pela BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (29), serão inspecionados pela Polícia Rodoviária Federal. O objetivo da campanha "Serra Segura", realizada pela PRF e pela concessionária Arteris Fernão Dias, é evitar acidentes causados por falhas mecânicas nos veículos. 

Segundo dados da concessionária, somente entre janeiro e outubro deste ano, 69.228 dos atendimentos realizados na rodovia, entre Contagem, na Grande BH, e Guarulhos, em São Paulo, foram motivados por panes nos veículos, principalmente problemas mecânicos, elétricos, superaquecimento do motor, bateria descarregada ou pneu furado.

Entre o socorro mais procurado está o mecânico, com total de 46.238 ocorrências, seguido do auxílio para pneu furado, com 5.531 atendimentos, e as panes elétricas, com 1.530 casos. A ação será realizada a partir das 9h, na altura do KM 758.

Durante as fiscalizações, serão avaliadas as condições dos pneus e problemas nos sistemas de freios, suspensão, direção, lanternas e faróis. Esta é 9ª edição da campanha "Serra Segura" na BR-381.