Caminhoneiro é detido embriagado e sem CNH pela 2ª vez em três dias na BR-381

Milson Veloso - Do Portal HD
21/11/2012 às 13:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:28

Ousadia. Esta é a melhor palavra para definir um caso de infração registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas. Um caminhoneiro, de 52 anos, foi detido duas vezes em três dias por dirigir embriagado. Da segunda vez, além do efeito do álcool, o homem ainda estava sem a documentação.

O primeiro caso aconteceu no sábado (17), em Bela Vista de Minas, mesma região, e só não terminou em tragédia por causa da intervenção policial, explica o inspetor da PRF, Francisco Soares. "A viatura estava fazendo uma ronda e percebeu o veículo trafegando na contramão. A área é bem perigosa e tem muitas curvas. O caminhoneiro ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido após 4 quilômetros de perseguição", diz. Ao realizarem o teste de bafômetro, foi comprovado que ele havia consumido bebidas alcóolicas.

Na terça-feira (20), o motorista voltou ao posto da PRF, na tentativa de retirar a documentação que havia sido apreendida, mas acabou se dando mal. Dessa vez, ele chegou ao local dirigindo a carreta, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estava com a Polícia Civil, e novamente embriagado. Dentro do caminhão, foi encontrada uma garrafa de whisky.

Quando perceberam a situação do homem, os policiais apreenderam o veículo - que pertencia a um terceiro, não identificado -, detiveram o infrator e o encaminhou para a delegacia. Por causa das irregularidades, ele deverá pagar aproximadamente R$ 1.900 em multa e ainda está sem permissão para dirigir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por