Uma caminhonete que aparece nas imagens do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em janeiro de 2019, foi localizada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (1º). De acordo com a corporação, o veículo era procurado desde o início das buscas pelas vítimas da tragédia de Brumadinho, pois ele seria estratégico para definir os trabalhos. 

De acordo com a corporação, devido a profundidade e a espessa camada de rejeitos que se encontra sob o veículo, as equipes adentrarão a madrugada realizando os trabalhos no local. Já foi montada uma estrutura de iluminação artificial no ponto para que isso seja possível. Os bombeiros acreditam que será possível encontrar vítimas dentro do veículo ou próximo a ele.  

Os bombeiros retomaram os trabalhos de buscas em Brumadinho por 11 vítimas ainda não localizadas na quinta-feira passada (27). No segundo dia de trabalho, localizaram um segmento ósseo e o enviaram para a perícia da Polícia Civil. 

As imagens das câmeras de segurança que flagraram o exato momento do rompimento da barragem intrigaram desde o início pela presença do veículo, que estava próximo à crista da estrutura, e acabou sendo engolido pela onda de lama de rejeitos.

Veja imagem:

brumadinho picape