Campanha 'Carnaval é na lata' quer extinguir consumo de bebidas em garrafas de vidro na folia de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/02/2020 às 09:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:39
 (Divulgação/Coopersoli)

(Divulgação/Coopersoli)

Como forma de evitar acidentes e também estimular o consumo sustentável, a Prefeitura de Belo Horizonte lançou a campanha "Carnaval é na lata", para incentivar os foliões a não consumirem bebidas em garrafas de vidro. Os ambulantes credenciados já são proibidos a comercializarem bebidas em garrafas ou outros recipientes de vidro. 

A administração municipal escalou 610 funcionários - entre fiscais, diretores, gerentes, supervisores e agentes de campo - para intensificar a as ações. ​Em caso de descumprimento da norma, o vendedor poderá perder a credencial, ter os produtos apreendidos e ser autuado em R$ 2.113,71. 

Além disso, fiscais da Subsecretaria de Fiscalização estão afixando cartazes da campanha em bares, lanchonetes e restaurantes. Outra iniciativa para garantir a segurança na folia belo-horizontina é realizar ações preventivas para que não sejam vendidos churrascos em espetos nos blocos. 

​“É importante que tanto os comerciantes quanto os foliões curtam a folia de forma consciente e segura. Mesmo que o folião leve a sua bebida de casa, o ideal é que seja em garrafas de plástico ou lata. Além disso, é fundamental que os comerciantes sejam parceiros da Prefeitura de modo a evitar acidentes pelo uso de recipientes de vidro”, explicou a diretora de Planejamento da Fiscalização, Raquel Guimarães.  

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