Um homem afirma que nasceu para ser pai e mostra a rotina com os filhos. Os 30 segundos de um comercial de cosméticos geraram uma chuva de comentários preconceituosos na Internet por ser protagonizado por uma família negra.

Alguns internautas chegaram a afirmar que não comprariam mais produtos do Boticário por não se sentirem representados pela propaganda. Outros questionaram se a falta de um branco no comercial é uma espécie de preconceito. Além das críticas, o vídeo recebeu quase 20 mil “dislikes”.

Em nota, o Boticário disse que “A campanha de Dia dos Pais do Boticário tem o propósito de exaltar com bom humor a importância da figura paterna por meio de tentativas divertidas que os pais fazem para acertar na criação dos filhos. Essa irreverência é comum nos filmes da marca, assim como são a diversidade e a inclusão.  Não é de hoje que O Boticário trilha esse caminho de retratar a diversidade étnica que torna nosso País tão rico e especial, e isso transparece não apenas nesta, mas também em campanhas anteriores que também demonstram as relações interpessoais verdadeiras. O Boticário se pauta pelo respeito a todas as pessoas e deseja que, muito em breve, questões como essa não gerem mais polêmicas”.