Esta sexta-feira (30) foi especial para dez mulheres em tratamento contra o câncer no Instituto Mário Penna. Cada uma delas recebeu um toque especial na auto-estima com o auxílio da campanha “Doe Seu Cabelo”. A ação atingiu um momento histórico com entrega da 200ª peruca, que também marcou o encerramento do Outubro Rosa, iniciativa do instituto para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confira a galeria de imagens:

A campanha foi lançada em 2013 e o sucesso foi tanto que o Mário Penna continua recebendo doações de vários estados do país, segundo o responsável pelo setor de doações, Samuel Dias. Ao todo, foram 5 mil mechas doadas para pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento de quimioterapia. No mercado, cada peruca chega a custar R$ 2 mil.
 
Neusa Domiciano de Oliveira, de 52 anos, recebeu a peruca de número 200 de outra paciente no estágio final do tratamento. “Isso levanta a auto-estima para a gente continuar com o tratamento”, afirmou Neusa, que foi surpreendida pelo câncer de mama em dezembro do ano passado.
 
A ação é possível graças à doação espontânea e pela parceria com três empresas que fabricam as próteses capilares. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pela página no Facebook do Instituto Mário Penna (facebook.com/institutomariopenna) ou pelo telefone 08000391441. Não há restrições quanto ao tipo de cabelo, desde que os fios sejam cortados, secos e meçam 21 cm ou mais.

Assista ao vídeo: