Campanha em Minas aborda violência contra LGBTs e incentiva denúncia de crimes no Carnaval

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/02/2018 às 14:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:13
 (SESP/Divulgação)

(SESP/Divulgação)

"Um beijo na sua intolerância e discriminação". Esse é o slogan da campanha criada pelo Governo de Minas para ajudar a combater o preconceito contra a população LGBT e incentivar as denúncias em caso de intolerância e violência, principalmente durante o Carnaval.

A ideia é que as 13 peças gráficas que abordam a lesbofobia, homofobia, bifobia e a transfobia sejam compartilhadas pelo maior número de pessoas e incentivem o registro de ocorrências geradas por preconceito. Blocos que trabalham com o tema, como o Então Brilha!, Alô Abacaxi, Garotas Solteiras, Corte Devassa, Angola Janga e Para Elas, vão ajudar na campanha com a distribuição do material.

No Estado, qualquer pessoa vítima de intolerância ou preconceito pode exigir que o policial preencha no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) por violência baseada em LGTfobia. "Esta ação, resguarda a vítima e ajuda o Governo a ter um panorama mais real da violência contra a população LGBT no Estado", informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A campanha, feita pela Sesp em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), orienta ainda para que as vítimas façam o registro em uma das Bases Móveis da Polícia Militar, em companhia mais próxima ou em uma delegacia da Polícia Civil.

"Também vale a pena lembrar que a Polícia Civil possui uma Coordenadoria de Direitos Humanos (NAC), que atende, de forma especializada, esse tipo de ocorrência", frisou o órgão do Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por