A Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) está realizando ações educativas e preventivas contra o uso indevido de álcool e drogas em blocos de carnaval de Belo Horizonte. Nesse sábado (21), a primeira iniciativa ocorreu no ensaio do Bloco Baianas Ozadas, no Centro Mineiro de Resíduos Sólidos, no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte.

Até a folia, serão mais de dez ações, como explica a subsecretária de Política sobre Drogas, Patrícia Magalhães. “Trabalhamos com prevenção e, por isso, estamos focando nos ensaios de carnaval e blocos que antecedem o carnaval”. Ainda de acordo com a subsecretária, neste período do ano, além de o consumo de álcool e drogas ser intensificado, há muitos registros do primeiro contato com álcool e drogas.

Durante as abordagens da subsecretaria, são distribuídos materiais informativos e realizadas abordagens pelas equipes técnicas. As peças entregas contêm informações sobre os malefícios do uso de álcool e drogas além de endereços e telefones de onde se pode buscar ajuda.