Candidatos entregam abaixo-assinado à Promotoria do Patrimônio Público

Hoje em Dia
04/08/2015 às 17:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:13
 (Maurício de Souza)

(Maurício de Souza)

Um grupo de candidatos do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais protocolaram nesta terça-feira (3) um abaixo-assinado para anular as provas realizadas nesse domingo (2), em Belo Horizonte. Os inscritos reclamam de desorganização e pedem ao Ministério Público Estadual (MPE) o cancelamento das avaliações.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual o documento foi entregue à Promotoria do Patrimônio Público e a expectativa é que até o final da semana um promotor tome à frente da denúncia.

Denúncia

Ao todo, o concurso teve 101.604 inscritos. Não foi informada a quantidade de abstenções. Esse foi o segundo maior certame já realizado pela PM, perdendo em procura de candidatos apenas para o teste feito em 2014. As provas teriam sido elaboradas exclusivamente pelos militares e nenhuma empresa foi contratada para a aplicação das avaliações.

Em comunidades sobre o concurso, criada por inscritos, os candidatos relatam problemas como a falta de folha de rascunho para redação, demora para a entrega das provas, escolas fechadas, locais de testes alterados em cima da hora, questões com diversos erros, avaliações recolhidas antes do horário previsto em edital, entre outras reclamações.

Resposta

Segundo a assessor de imprensa da Polícia Militar, major Gilmar Luciano dos Santos, todos os itens do edital do concurso foram cumpridos. “Sobre qualquer problema de administrativo, o candidato poderá ir até o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), no bairro Prado, para formalizar a reclamação.

Todas as outras questões que levarem a nulidade do concurso, como local errado ou impedimento de fazer a prova, só mediante ordem judicial direta ou Ação Civil Pública (ACP), movida pelo Ministério Público”, informou o militar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por