É realizada, neste domingo (29), entre 9h e 13h, a reaplicação das provas para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Serão refeitos os testes para os cargos de professor de Matemática e de professor de Física, em Varginha; de professor de Matemática, em  Montes Claros; e de professor de Artes, em Pirapora e Governador Valadares.

As provas serão reaplicadas a 1.761 candidatos, que devem comparecer ao local de reaplicação indicado no novo Cartão de Informação – CDI (Reaplicação), disponibilizado no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), além documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, borracha e lápis.

A decisão da reaplicação das provas veio após problemas relatados nessas localidades. Em Varginha, fiscais autorizaram candidatos que concorriam às vagas de professor de Matemática e Física a saírem das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas. Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las. Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas, o que aconteceu também em Governador Valadares, para a mesma disciplina.

Descumprimento

Na última sexta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais um ato com a lista dos candidatos eliminados do concurso público da SEE-MG por descumprimento do Edital. O motivo da eliminação está disponível no site da Fumarc, responsável pelo concurso. As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. Foram inscritos mais de 178 mil candidatos, que concorreram a 16 mil vagas para professor de Educação Básica e a 700 para especialista em Educação Básica. 

Leia mais:
Estado aplica nova prova de concurso da Educação e divulga lista de eliminados