Diversas ocorrências envolvendo animais marcaram essa sexta-feira (2) em Montes Claros, no Norte de Minas. Por volta de 11h, o Corpo de Bombeiros foi chamado para capturar um cachorro da raça pit bull que estaria atacando as pessoas na Vila Grayce. No entanto, ao chegar ao local, os militares procuraram pelo tutor do animal, que informou que o cão nem mesmo saia da residência. Ele foi orientado quanto aos cuidados de segurança sobre a criação de pit bulls e a ocorrência foi encerrada. 

Pouco depois, às 12h25, um novo chamado para a captura de uma jiboia em uma casa no bairro Jaraguá II. O réptil, que tinha quase 1 metro de comprimento, estava abrigado no telhado, na parte interior da residência, e foi capturado pelos bombeiros. O animal não estava ferido e, posteriormente, foi solto na natureza. 

JiboiaJiboia de quase um metro foi solta na natureza após a captura 

Às 14h, foi a vez de um gatinho preso em um telhado mobilizar a corporação. O animal estava há quatro dias preso em cima de um telhado no Conjunto José Correa Machado sem conseguir descer, mas quando os bombeiros subiram para realizar o resgate, o animal conseguiu descer sozinho e fugiu. 

E no bairro Santa Rita, por volta das 15h45, um filhotinho de veado que estava solto na rua foi capturado pelos bombeiros. Ele estava com um ferimento na cabeça e foi entregue ao Ibama. 

Para terminar o dia, às 19h30, foi a vez de um boi ser resgatado no distrito de Samambaia, também em Montes Claros. Ele havia caído em uma cisterna de aproximadamente cinco metros de profundidade. Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu dono, sem ferimentos. 

CisternaBoi foi resgatado sem ferimentos e entregue ao seu dono 

Leia mais:

Com campanha de vacinação antirrábica suspensa, veja onde vacinar seu pet de forma gratuita em BH
Conheça cinco locais para castrar gratuitamente cães e gatos em BH
Vacinação antirrábica começa amanhã em Montes Claros