Carga de açúcar mal acondicionada derruba teto de galpão e interdita igreja em Contagem

José Vítor Camilo
12/07/2019 às 19:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:31
 (REPRODUÇÃO / G1)

(REPRODUÇÃO / G1)

Os fiéis de uma igreja Metodista do bairro Kennedy, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficaram sem ter onde orar por tempo indeterminado. O prédio do templo teve sua estrutura danificada e precisou ser interditado na tarde desta sexta-feira (12), após o muro de um galpão de uma distribuidora de açúcar ao lado desabar.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do município, o fato ocorreu devido ao "sobrepeso causado pelo armazenamento incorreto de sacos de açúcar".

Ainda de acordo com o órgão, com o colapso do muro, o telhado e algumas estruturas do próprio galpão ficaram suspensas, ocasionando também os danos no imóvel ao lado, onde funcionava a igreja. Felizmente ninguém ficou ferido. 

"Os dois estabelecimentos foram interditados, até que haja a contratação de um profissional qualificado para elaborar um projeto de estabilização e de restruturação para ambos os imóveis, o que é pré-requisito para que ocorra a desinterdição", completou a Defesa Civil de Contagem. 

Por fim, o órgão informou que ficou comprovado o mau uso do galpão, por conta do sobrepeso, e, com isso, a empresa poderá ser responsabilizada pelo acidente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por