A Polícia Mlitar (PM) de Araxá, no Alto Paranaíba, recuperou, na noite dessa quinta-feira (3), uma carga de telefones celulares da marca LG roubada na BR-050, na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro.

A abordagem foi feita depois da PM receber uma ligação de uma empresa de monitoramento, onde o solicitante informava que um caminhão com uma carga roubada estaria transitando em alta velocidade na BR-452, há aproximadamente 40 quilômetros de Araxá.  

Foi solicitado via rádio apoio de outras viaturas que chegaram de imediato. Devido ao grande fluxo de veículos na estrada, a alta velocidade dos autores poderia colocar em risco outras pessoas, por isso, a PM por fazer a abordagem no trevo da cidade de Sacramento, permanecendo no acompanhamento.

No trevo de acesso à BR-262, os militares anunciaram a abordagem ao caminhão, onde havia dois ocupantes e a um veículo Saveiro com mais dois suspeitos de fazerem a cobertura da carga. Os bandidos trocaram tiros com a Polícia. Alguns caminhões de cana de açúcar que estavam na trajeto dificultaram a abordagem e a PM acabou perdendo o veículo do contato visual.

Alguns quilômetros à frente, os autores do caminhão, percebendo que iriam ser abordados, pararam, desembarcaram e saíram efetuando disparos de arma de fogo contra os militares que se defenderam.

Foi feita a vistoria na cabine do caminhão e na carroceria, sendo constatado que no caminhão se encontravam cargas de dois caminhões furtados. O veículo foi deslocado pelos militares para a delegacia de Polícia Civil de Araxá. Foi apreendido também um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento, GPS e Lojack.

Rastreamentos continuam sendo realizados no local no intuito de localizar os autores que conseguiram fugir.