Uma carga de medicamentos roubada avaliada em R$ 90 mil foi recuperada pela polícia. O material e um dos suspeitos de interceptação do mesmo, Heleno Dhiey Costa de Almeida, de 25 anos, foram apresentados pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (14). Os remédios foram tomados de assalto em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e recuperados em local ermo da região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
 
Segundo as investigações, provavelmente, a carga foi levada na madrugada dessa quinta-feira (13), quando homens armados fecharam um caminhão de distribuidora na BR-040. O motorista, que seguia para o Norte do Estado, foi rendido e mantido em cativeiro enquanto os suspeitos recolheram os remédios. Porém, horas depois, policiais civis do Departamento de Investigação Antidrogas, comandados pelo delegado Júlio Wilke, acharam o material durante investigação sobre tráfico de drogas nas imediações do bairro Juliana, na região de Venda Nova. Uma movimentação suspeita notada em construção abandonada chamou a atenção dos policiais que, durante revista, fizeram a recuperação do material, que estava escondido em sacos plásticos. Almeida foi detido no mesmo local e era responsável por tomar conta da carga deixada pelos ladrões na manhã desta sexta.
 
Como não havia qualquer nota ou identificação da carga, a polícia irá dar continuidade às investigações para confirmar se o material é o mesmo roubado em Sete Lagoas. (*Com informações da PC)