Carnaval: blocos de rua de BH recebem orientações para organizar folia com segurança

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/10/2018 às 15:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:47
 (Belotur/Divulgação)

(Belotur/Divulgação)

Os preparativos para o Carnaval de Belo Horizonte de 2019 prosseguem a todo vapor. Nesta semana, aproximadamente 80 blocos de rua se reuniram com integrantes da Belotur e do Corpo de Bombeiros para receber instruções de como organizar a folia de forma segura. Neste ano, a festa momesca da capital arrastou 3,8 milhões de foliões pelas ruas da cidade. No ano que vem, a expectativa da prefeitura é melhorar ainda mais a festa e torná-la a maior do país.

Por isso, a PBH organizou o encontro, onde os representantes dos blocos foram orientados de como organizar as concentrações, deslocamentos e dispersões dos foliões com segurança. Para o tenente Enock Gonçalves do Nascimento, da Adjuntoria de Prevenção do 1º Comando Operacional de Bombeiros, a iniciativa é importante para minimizar riscos, tornando a festa mais confortável e segura.

Planejamento

Devido ao sucesso do último Carnaval, a Belotur tem antecipado o trabalho de planejamento da próxima folia. "Trabalhamos ao longo de todo o ano para o Carnaval, mas podemos dizer que neste ano adiantamos este planejamento estratégico cerca de quatro meses e já estamos em contato direto com os blocos de rua para desde o início do segundo semestre. Todos os nossos esforços significam mais segurança, melhorias nas estruturas, o que propicia novas e melhores experiências para os foliões", comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur. 

Essa foi segunda reunião geral com blocos de rua organizada pela Belotur neste ano. A primeira aconteceu em 20 de agosto, quando a Belotur apresentou aos representantes dos blocos de rua o planejamento do Carnaval 2019.

No último sábado (29), a PBH lançou o edital de patrocínio da festa. Uma das novidades deste edital é o fato de que a empresa que vencê-lo terá o direito de patrocinar o Carnaval de Belo Horizonte nos dois próximos anos, ou seja 2019 e 2020. De acordo com Malab, a parceria por um período maior possibilita a intensificação e aprimoramento da realização da festa. 

"A continuidade dessa parceria por dois anos permite, ainda, que o patrocinador adquira expertise específica sobre o evento em si, potencializando sua entrega ao poder público e corroborando com os objetivos e planejamento do projeto", comenta Malab.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por