Carnaval de Belo Horizonte já tem rei, rainha e princesa

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
13/01/2013 às 18:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:35
 (Robson Vasconcelos)

(Robson Vasconcelos)

Léo de Jesus e Graziele Lizânia são o rei e a rainha do Carnaval de Belo Horizonte 2013; e Mariene Luiza Lopes, a princesa. A escolha aconteceu no noite de sábado, na Serraria Souza Pinto, quando 32 participantes de todas as regiões da cidade disputaram o título.

Quesitos como alegria, simpatia, facilidade de expressão, domínio da arte de sambar e espírito carnavalesco foram decisivos na escolha.

O clima carnavalesco já invadiu a capital, afirma o presidente da Belotur, Mauro Werkema. “O Carnaval da cidade vive um momento promissor, com destaque para os blocos de rua, que movimentam os bairros e democratizam a agenda momesca. Nosso Carnaval está garantido, com atrações que animarão todo o mês de fevereiro”, afirmou.

Sonho de criança

Leo de Jesus, 70 kg e 33 anos, o rei, estudante de arquitetura e urbanismo, disse ter realizado um sonho de criança.

“Sou apaixonado por samba desde menino. Agora, tenho o compromisso de levar o valor desse ritmo para toda comunidade de BH”, afirmou ele, destacando que é importante mudar o conceito de que Rei Momo deve ser obeso, até por uma questão de saúde.

Graziele, a rainha, tem 34 anos e é personal trainner. A Corte Real Momesca passa, a partir de agora, a comandar a folia em toda a programação oficial do Carnaval de Belo Horizonte.l 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por