Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou o adiamento do Carnaval. O feriado, sem festa ou qualquer tipo de comemoração, será na próxima semana. Com isso, o funcionamento de alguns serviços, como o restaurante popular, foram alterados entre segunda (5) e quarta-feira (7) na cidade. 

É o caso dos prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, que estarão fechados nos três dias. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

Veja outros serviços, conforme informações da prefeitura:

- Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estarão abertas para atendimento e para vacinação, das 8h às 17h, com funcionamento em escala mínima, nos três dias do feriado ( 5, 6 e 7 de julho).
As Unidades de Urgência e Emergência (UPA's), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Maternidade Pública de Betim seguem com atendimento de urgência e emergência normal, 24 horas, durante todo o período.
Os centros de referência (de Especialidades Divino Braga, de Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, de Referência em Saúde do Trabalhador/Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o serviço de raio-X eletivo estarão fechados nos dias 5, 6 e 7 de julho.
Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam) e o Caps-AD funcionam para atendimentos de urgência e emergência, durante os três dias do recesso de carnaval.
O Centro de Convivência Estação dos Sonhos também estará fechado nos três dias.

- Educação
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) não funcionará nos dias nos dias 5, 6 e 7 de julho. O atendimento será retomado na quinta-feira (8).

- Guarda Municipal
Atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

- Defesa Civil
Mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

- Secretaria de Assistência Social
A Semas não funcionará nos dias nos dias 5, 6 e 7 de julho. O atendimento será retomado na quinta-feira (8).

- Restaurante Popular 
As duas unidades estarão fechadas nos dias 5, 6 e 7 de julho. O funcionamento será retomado na quinta-feira (8).
Restaurante Popular Centro. Endereço: rua Pará de Minas, 168, Centro. Horário de funcionamento: das 10h30 às 15h. Informações: 3532-1598
Restaurante Popular Teresópolis. Endereço: rua Duque de Caxias, 474, Jardim Teresópolis. Horário de funcionamento: das 10h30 às 15h. Informações: 3591-8012

- Mercado Central de Betim
Na segunda-feira (5), o mercado funcionará com o horário normal, de 7h30 às 18h . Na terça (6), estará aberto das 7h30 às 12h. Na quarta (7) o horário de funcionamento é das 7h30 às 18h.

- Parque Natural Municipal Felisberto Neves
O parque estará aberto todos os dias, das 8h às 19h.

- Transporte Público
Os horários podem ser acessados pelo aplicativo ClicaBus e pelo site da prefeitura.
Segunda-feira (5) - horário de dia útil
Terça-feira (6) - horário de dia útil 
Quarta-feira (7) - horário de dia útil

- Limpeza urbana
A coleta de lixo residencial funcionará normalmente nos dias 05, 06 e 07 de julho.

Leia mais:
Prefeitura de BH nega ter aplicado doses vencidas de AstraZeneca
Mapa da Inadimplência aponta mais de 62 milhões de endividados
Maioria dos brasileiros já sofreu tentativas ou teme fraudes, diz pesquisa da Febraban