Cinquenta e quatro motoristas que insistiram em curtir o Carnaval em Belo Horizonte sob efeito de álcool foram flagrados durante blitze da "Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida". No período da folia, 1.437 testes do bafômetros foram realizados na capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dos condutores embriagados, nove foram presos por crime de trânsito, já que apresentavam valores superiores de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Outros 45 condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70 por serem flagrados cometendo infração de trânsito, quando o teste de bafômetro indica entre 0,05 e 0,33 mg/l. 

Além disso, conforme levantamento divulgado nesta segunda-feira (19), 48 condutores inabilitados também foram surpreendidos pelas operações. Ao todo, 1.987 veículos foram abordados, sendo que 132 tiveram que ser removidos por apresentarem alguma irregularidade.

A "Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida" conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, BHTrans, Sistema Prisional e Corpo de Bombeiros.