O tombamento de uma carreta carregada com massa de pastel interditou totalmente o trânsito na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na Grande BH. O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), no entroncamento com a BR-381, no sentido Belo Horizonte da via.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a carreta se acidentou por volta de 0h15 nas imediações da trincheira da Praça da Cemig. A carga se espalhou pela via, houve vazamento de óleo na pista e os carros precisaram desviar por ruas laterais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e aplicou serragem para evitar derrapagens nas faixas de trânsito. Ainda conforme a corporação, o motorista da carreta não ficou ferido. A Transcon, responsável por gerenciar o tráfego em Contagem, informou que o trânsito no local foi liberado às 3h30. 

Enquanto equipes da companhia atendiam ao acidente, uma outra batida foi registrada, também sem feridos. Conforme a Transcon, um carro freou para não bater na carreta e foi atingido por um outro veículo que vinha em seguida.