Carreta derruba postes e radar no Anel Rodoviário e causa lentidão na altura do Betânia

José Vítor Camilo
22/08/2019 às 17:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:07
 (VIA 040 / DIVULGAÇÃO)

(VIA 040 / DIVULGAÇÃO)

Os motoristas que passaram pelo Anel Rodoviário entre o fim da tarde e a noite  desta quinta-feira (22), na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, enfrentam lentidão nos dois sentidos devido a uma carreta que perdeu o controle, bateu e derrubou dois postes e um radar de velocidade sobre a via. 

Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, a batida aconteceu por volta das 16h30, na altura do km 537. O poste e o radar ficaram atravessados, ocupando parcialmente a pista no sentido Vitória e, também, no sentido Rio de Janeiro. 

Foram interditadas as faixas da esquerda e central para quem seguia no sentido Espírito Santo e, já na direção contrária, somente a pista da esquerda precisou ser fechada. 

Ainda de acordo com a empresa, o congestionamento chegou a 3 quilômetros nos dois sentidos. Ninguém ficou ferido no acidente. Por volta das 20h os objetos caídos sobre a pista foram retirados e o trânsito totalmente liberado, porém, até este horário permaneciam 2 quilômetros de lentidão na via. 

Por conta do acidente, o radar precisou ser removido. O trecho, que é conhecido pelo grande número de acidentes, ficará sem o dispositivo, que passará por reparos e, posteriormente, reinstalado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por