Uma carreta que transportava líquido inflamável tombou, na noite deste domingo (20), na BR-381, em Extrema, no Sul de Minas Gerais, depois de se envolver em um acidente com outro caminhão e mais quatro carros. A via está interditada na altura do km 946, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o desvio está sendo feito por dentro da cidade.

De acordo com os bombeiros, chovia no local no momento em que um dos veículos perdeu o controle, provocando o acidente com os outros cinco automóveis. Duas pessoas que estavam presas em um dos carros foram retiradas pelos militares e entregues à ambulância da Arteris, concessionária responsável pelo trecho, que as levou para um hospital de Bragança Paulista, em São Paulo. Elas tinham pequenas escoriações.

Os bombeiros ainda informaram que houve "vazamento significativo" etilbenzeno, produto líquido inflamável, no Rio Jaguari a partir do local do acidente. "O líquido vazado tem características muito próximas ao thinner e já foi estancado. O local não é área residencial e o risco de explosão está descartado", explicou o major Fábio Dias.

As empresas responsáveis pela carga já foram acionadas para que o transbordo seja feito e a rodovia permanece isolada.