Uma carreta carregada com peças automotivas tombou e, em seguida, começou a pegar fogo na tarde deste sábado (14), na BR-381, em Cambuí, no Sul de Minas. A pista no sentido Belo Horizonte está interditada e, por volta das 16h15, o congestionamento estava em 7 km, segundo a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o acidente, ocorrido por volta das 14h30, o motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia, na mesma região.

Como a pista está fechada e ainda sem previsão de liberação, a Arteris indica aos motoristas que trafegam no sentido norte, para Cambuí, a utilizarem o desvio no km 939, em Extrema, também no Sul de Minas.

As imagens gravadas pela PRF mostram a proporção do incêndio, que iniciou no tanque de combustível do caminhão. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e atuava na extinção das chamas. PRF e equipes da Arteris estão no local apoiando o trabalho.