Duas carretas carregadas com cigarros, que partiram de Uberlândia, no Triângulo, foram roubadas em Ibiá, no Alto Paranaíba, na manhã desta quarta-feira (22). Seis pessoas, sendo os dois motoristas e membros da escolta armada, foram feitas reféns, mas já libertadas.

Segundo uma testemunha, oito veículos interceptaram o comboio no km 628 da BR-262. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os motoristas e a escolta foram rendidos por homens armados com escopetas e revólveres calibre 12.

A carga de uma das carretas foi roubada e os reféns divididos em dois grupos, após as carretas com a carga serem levadas para uma estrada vicinal, que dá acesso a uma fazenda. Um pequeno caminhão foi usado para transportar a carga.

Os motoristas foram deixados em Serra do Salitre, a aproximadamente 60 quilômetros do local do roubo e os seguranças em Iguatama, a 156 quilômetros de Ibiá.

A Polícia Federal informou que todas as informações foram repassadas à Polícia Civil de Ibiá. Ninguém ficou ferido e, até o momento, não é possível precisar para qual direção a carga foi levada.