Carros e motocicletas apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas em Minas irão a leilão nesta quarta-feira (28). Ao todo, 24 veículos - dentre recuperáveis, que podem voltar a circular, e sucatas, exclusivas para ferros-velhos - estão disponíveis virtualmente. As visitas presenciais aos lotes acontecerão um dia antes do evento on-line, na terça (27).

O leilão é promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os lances já podem ser feitos por este site. Na página, é possível obter informações sobre os bens e avaliar as respectivas fotos. Para conhecer os carros e as motos é preciso agendar uma visita.

A ação integra o projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O projeto tem a parceria do Governo de Minas Gerais e busca agilizar a alienação de bens perdidos em favor da União.

Todos os recursos arrecadados, assim que voltarem ao Estado, deverão ser aplicados em ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas e em campanhas, estudos e capacitações relacionados à temática das drogas.

Dentre os bens disponíveis estão um Fiat Tipo cujo lance maior, até o momento, é de R$ 850. Também há motocicletas, a partir de R$ 510.

*Com informações da Sejusp

Leia mais:

Duas advogadas são presas em operação conjunta das polícias mineira e capixaba

Chefe do tráfico de drogas na Grande BH é preso em praia do Espírito Santo

MP denuncia 22 suspeitos de envolvimento com o PCC em Itajubá