Um carro foi atropelado por um trem depois de "invadir" a linha férrea. Por sorte, o motorista não se feriu na ocorrência. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Betim, na Grande BH.

De acordo com testemunhas, o condutor desrespeitou a sinalização instalada na rua Doutor Gravata, na esquina com rua Governador Valadares, e avançou a via. Só que uma locomotiva da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) se aproximava e atingiu o veículo de passeio.

Os bombeiros foram acionados para socorrer o motorista, mas ele conseguiu sair das ferragens e dispensou atendimento médico. Por causa do acidente, a via teve que ser interditada.

A VLI, que controla a FCA, lamentou o ocorrido e informou que o local é sinalizado. "Todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência", declarou.

A ferrovia explicou que um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. "Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações "pare, olhe e escute" disponível na sinalização", orientou a empresa.