Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após o desabamento de uma casa, na manhã deste sábado (14), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu após o deslizamento de um barranco, que atingiu e derrubou o imóvel.

O caso aconteceu na esquina da rua Santa Catarina com avenida Jorge Dias de Oliva, no bairro Celvia. Conforme os militares, um homem, de 28 anos, fazia um escoramento quando o barranco desceu. Coberto por terra e escombros, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o acidente, os bombeiros foram para o local e encontraram a vítima presa debaixo de tijolos. Os dois atingidos que sobreviveram foram avaliados pelos militares e, como não se machucaram com gravidade, foram liberados. Para atender a ocorrência, a corporação contou com o auxílio do helicóptero Arcanjo.

A perícia foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo será removido para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.