Casa desaba durante temporal na Vila Biquinhas, região Norte de BH

Lucas Sanches
@sanches_07
06/12/2021 às 11:53.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:13
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Durante o temporam que atinge Belo Horizonte nesta segunda-feira (6), uma casa desabou parcialmente na avenida Baronesa de Santa Luzia, na Vila Biquinhas, região Norte da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, não houve feridos. 

Agentes da Defesa Civil foram deslocados ao local para avaliar a estrutura do restante da residência e de outras ao redor, que foram interditadas pelo órgão. A moradora do local explica que o imóvel já estava comprometido. "O barracão tinha sido interditado há mais de um mês, nós estávamos preparando para retirar os móveis, mas quando foi hoje cedo, a casa não aguentou e caiu", explicou a faxineira Aparecida Silva, de 57 anos.

Aparecida conta que mora no local há mais de 20 anos e lembra e sempre há problemas relacionados com a chuva. "Precisa tirar os entulhos no córrego, se não vai alagar todas as casas. Época de eleição, inclusive, vem muita gente aqui, mas depois já não tem mais nada. Aqui vira um esgoto a céu aberto", lamenta.

Ao Hoje em Dia, a prefeitura de BH afirmou que "no mês de novembro, indicou a remoção de oito moradias construídas sobre o córrego na Vila Biquinhas, incluindo a moradia afetada no dia de hoje. As casas foram desocupadas e as famílias orientadas a deixar o local. Os moradores que se enquadram nos critérios da Política Municipal de Habitação estão recebendo o auxílio do Programa Bolsa Moradia". 

O executivo ainda confirma que há equipes no local do desabamento prestando atendimento às famílias que tiveram prejuízos causados pela chuva. Em caso de sinais de risco, a PBH deve ser acionada para vistoria da Urbel (de segunda à sexta-feira, de 8 às 17h) ou na Defesa Civil 24h, pelo telefone 199.

Queda de muro

No bairro Dom Silvéio, região Nordeste da capital, o muro de uma casa desabou durante a chuva. O proprietário contou que a queda aconteceu pouco depois das 4h, e deixou todo o imóvel alagado. Duas casas foram e a rua foram interditados pela Defesa Civil.

Próximo ao colégio Santo Antônio, na região Centro-Sul, uma árvore não resistiu à força da água e caiu na rua Deputado Álvaro Sales. O trânsito no local ficou totalmente impedido, mas já há unidades do Corpo de Bombeiros para a liberação da via.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por