Um casal foi preso, na tarde desta sexta-feira (21), suspeitos de adulteração de placa de veículo em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante patrulhamento de rotina na rua Teleférico Um, no bairro Água Branca, militares do 39º Batalhão de Polícia Militar (PM), abordará um Honda Civic. 
 
Ao conferir os dados do veículo os militares descobriram que a placa instalada no carro era, na verdade, de um Volvo da cidade de São Paulo. “No momento da abordagem, os suspeitos disseram que compraram o carro em uma feira de veiculos usados em Contagem, mas não souberam informar o motivo da troca das placa”, conta o sargento Márcio Luiz Martins. 
 
Conforme informações da PM, Samuel Carlos Assunção já foi preso por tráfico internacional de drogas. Além dele, a mulher Ana Cristina da Silva Assunção também foi presa. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem. 
 
Essa é a segunda vez em menos de 24 horas que a polícia apreende veículos com placas adulteradas na Grande BH. Nessa quinta-feira (20), uma blitz na região da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com um homem preso. 
 
O veículo foi parado na operação realizada na avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento da avenida Cristóvão Colombo. Quando os militares foram verificar a documentação do carro, descobriram que a placa, EQQ-9853, de BH, não pertencia a ele, mas sim a um Chevrolet Corsa, de São Paulo (SP).