Casal de idosos israelense tenta embarcar para Europa com diamantes no corpo

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
25/06/2013 às 12:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:27

Um casal de idosos, que tentavaleva levar para a Europa mais de 100 gramas de diamantes foi peso nessa segunda-feira (24), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Schoshana Handufuchs, de 64 anos, e Michel Hammel, de 70 anos, ambos de nacionalidade israelense, tentaram embarcar em voo para a Europa na posse de grande quantidade de pedras de diamantes.

Os policiais suspeitaram do casal, em especial da mulher, que aparentava nervosismo antes do embarque internacional, e decidiram realizar uma inspeção mais minuciosa. Durante a busca foi encontrado dentro do absorvente, na parte íntima, uma sacola com aproximadamente 102 gramas de diamante em estado bruto.
 

Parte dos diamantes apreendidos estava na região do reto da mulher (PF/Divulgação)

Segundo a PF, não é a primeira vez que o casal vem ao Brasil. Constam, no Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal, outras visitas ao País. Em meados do mês de abril deste ano, eles estiveram na capital mineira, o que evidencia que Belo Horizonte encontra-se em uma rota internacional de contrabando de diamante.

Os suspeitos traziam em suas bagagens de mão excessivo número de preservativos, além de uma bisnaga de gel lubrificante, o que gerou a suspeita de ocultação no corpo da investigada. A mulher foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde foi realizada uma radiografia na estrangeira, sendo identificada, na região do reto, nova quantidade de diamantes, ainda não contabilizada, em dois volumes, que foram lá introduzidos, depois de encapsulados em preservativo envolto com o gel lubrificante.

Ambos foram presos por crime de contrabando e crime contra o patrimônio da União, podendo ainda ser indiciados por lavagem de dinheiro e pela prática de ocultação de bem de origem ilícita. Eles podem pegar de dois a oito anos de prisão pelo crime de contrabando, em razão do aumento de pena, devido ao transporte aéreo; e de um a cinco anos de prisão pelo crime contra o patrimônio da União, na modalidade usurpação.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por