Um casal de comerciantes viveu momentos de pânico após ter a casa invadida por dois homens armados nesta segunda-feira (5), em Barbacena, na região Central de Minas Gerais. 
 
Por volta de 7h20, os assaltantes entraram na residência das vítimas, localizada na rua Sabino José Ferreira, no bairro do Carmo, e acordaram o casal com ameaças. Em seguida, a dupla exigiu que o homem, que tem uma lanchonete, passasse dinheiro para ela. Sem pensar duas vezes, o comerciante tirou toda a quantia na carteira e entregou para os assaltantes. No entanto, os criminosos não ficaram satisfeitos com o valor e questionaram as vítimas sobre a presença de um cofre no imóvel.
 
Com medo de ser baleado ou que alguma coisa acontecesse com a esposa, o dono da lanchonete abriu o cofre e entregou R$ 38 mil para os criminosos. Já com a alta quantia em mãos, a dupla pegou fios de telefone e cabos de celulares e amarrou as mãos da vítima antes de fugir em uma motocicleta.
 
De acordo com a Polícia Militar da cidade, as vítimas saíram ilesas e, depois do registro de rastreamento, um dos suspeitos foi preso e parte da quantia levada recuperada. Porém, o valor ainda não foi contabilizado e o nome do detido divulgado.