O caseiro de um hotel fazenda foi preso com um fuzil AK-47, de fabricação russa, nesta segunda-feira (2), na MG-080, KM 12, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a espingarda Kalishinkov, que é de calibre .12, não é usada pelo Exército Brasileiro e, a princípio, teria sido a primeira vez que o modelo é apreendido na Grande BH.
 
A polícia chegou ao suspeito após receber uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, a PM encontrou Paulo Sérgio Ferreira, de 37 anos, que confessou possuir armas guardadas em casa. 
 
A primeira arma encontrada foi um revólver calibre .32, que estava escondida dentro do maleiro de um guarda-roupas. Durante as buscas, a corporação encontrou ainda uma espingarda semiautomática calibre .32. O fuzil estava dentro de uma sacola, na qual havia também munição e um adaptador usado para transformar pistola em submetralhadora. 
 
Questionado sobre onde adquiriu as armas, o homem alegou ter encontrado-as jogadas na MG-808. Conforme Paulo, indivíduos que fugiam da polícia jogaram as armas pela janela. 
 
Na residência, a PM achou também buchas de maconha, que segundo o suspeito, eram usadas para consumo próprio.
 
O material apreendido e o suspeito foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, na mesma região.