Os casos confirmados de dengue em Belo Horizonte chegam 70 neste ano, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Há 2.156 casos notificados pendentes de resultados. No período, foram investigados e descartados 401 casos.

A região com o maior número de confirmações é o Barreiro, com 15 ocorrências, seguida pela Pampulha (11) e Noroeste (9).

O balanço da secretaria ainda aponta que 2.156 casos suspeitos estão sob investigação neste ano. Em 2016, Belo Horizonte viveu a pior epidemia de dengue dos últimos dez anos.

Chikungunya                                                             

Até o momento, foram confirmados dois casos de chikungunya, ambos importados, ou seja, contraído fora de Belo Horizonte. Há ainda quatro casos em investigação para a doença.

Zika

Até o momento foram confirmados dois casos de zika na capital. Há 24 casos notificados para a doença, desses 18 são de residentes de Belo Horizonte e seis de outros municípios. Dos 18 casos de moradores da capital, 10 foram investigados e descartados os outros seis casos continuam em investigação para a doença.

Microcefalia

Em 2017, até o momento, foram notificados oito casos de microcefalia, pendentes de investigação, em Belo Horizonte. Seis são residentes de Belo Horizonte os outros dois, são de outros municípios.